Cheira a Algo, Cheira a Lisboa

  • 29 de Dezembro de 2019 – Um jovem de 24 anos morreu hoje à noite depois de ter sido esfaqueado várias vezes com uma arma branca junto à Faculdade de Ciências, na zona do Campo Grande, em Lisboa, durante um assalto. O jovem terá sido abordado pelos assaltantes depois de jantar num restaurante do Campo Grande enquanto se dirigia para o seu carro. Os três suspeitos continuam em fuga.
  • 18 de Janeiro de 2020 – Uma rixa em Lisboa, na Mouraria, envolveu cerca de 40 cidadãos do Bangladesh e fez vários feridos. Duas pessoas foram esfaqueadas e outras duas baleadas, confirmou fonte da PSP. O presidente do Centro Islâmico do Bangladesh, Rana Taslim Uddin, afirma que o conflito não envolve a mesquita ou a comunidade e que em causa estão dois grupos rivais provenientes do mesmo distrito no Bangladesh.
  • 7 de Maio de 2020 – Uma dezena de agentes da PSP viu-se rodeada por dezenas de populares em fúria quando procediam à detenção de um homem, de 49 anos, suspeito de ter agredido dois polícias. A situação teve lugar pelas 19h45 no bairro Portugal Novo, nas Olaias, Lisboa. A PSP perseguiu até ao bairro um condutor que tinha cometido uma infração na rotunda das Olaias.
  • 16 de Maio de 2020 – Chamada por vizinhos incomodados com o barulho, a PSP foi ao início da madrugada, no bairro Casal dos Machados,  Parque das Nações, Lisboa, tentar por fim a uma festa de aniversário que reuniria, em transgressão às regras ditadas pelo atual estado de calamidade, cerca de 100 pessoas. Os agentes foram recebidos com tiros, disparados de pelo menos dois blocos de apartamentos diferentes, pedras e garrafas. A ordem só terá sido reposta quatro horas depois. Três agentes ficaram feridos e tiveram de receber tratamento hospitalar, tal como um morador do bairro.
  • 23 de Maio de 2020 – Os moradores da rua da Junqueira, na freguesia de Alcântara, em Lisboa, estão muito inquietos com o que se tem passado no último mês de Maio. As noites são passadas na incerteza de os carros, na manhã seguinte, terem sido vandalizados. Desde o dia 3 de maio que naquela artéria lisboeta já foram incendiados três carros, e 12 viaturas foram assaltadas. O valor dos furtos, avança a PSP, é superior a cinco mil euros.
  • 19 de Junho de 2020 – A PSP de Lisboa interveio em dois incidentes no município de Lisboa que resultaram na morte de um homem, em Carnide, e de um jovem, no Campo Grande. O homem foi baleado pelas costas, num incidente que a PSP acredita estar relacionado “com um ajuste de contas”, tendo sido transportado para o hospital, onde morreu. Noutro incidente, cerca das 20h50, um jovem de 15 anos foi esfaqueado no Campo Grande, tendo as forças de segurança detido um jovem suspeito da agressão com arma branca, indicou a mesma fonte.

Leave a Reply

Your email address will not be published.